ENTRECORPOS - ESTUDO PARA CASA, APARTAMENTO E TELHADO LOOP 6



Vídeo LASIK, projetado em Entrecorpos, na 4ª Mostra de Teatro Gira-Sola, realizada no Telhado Cultural Engasga Gato, em Ribeirão Preto/SP.

O QUE É O LASIK?


O LASIK (Laser in-Situ Keratomileusis) pode tratar graus mais altos de miopia, hipermetropia e astigmatismo. A técnica corrige a visão, não é superficial, agindo em uma das camadas internas da córnea. 

PROCEDIMENTO COM MICROCERATOMO 



1. Depois de o olho ter sido anestesiado com colírio, um dispositivo especial é colocado entre as pálpebras para impedir que o paciente pisque. 

2. Em seguida, cria-se um disco, que é um pequeno corte na camada anterior da córnea, com o auxílio de um aparelho chamado microcerátomo ou através do laser de femtoseguntos (Intralase). O disco é levantado antes da aplicação do laser, que é utilizado para esculpir a córnea. Durante esse processo, o paciente pode sentir uma pequena pressão no olho.
3. O paciente deverá olhar diretamente para a luz piloto do EXCIMER Laser enquanto a sua córnea é remodelada. Da mesma forma que no PRK, o laser torna a córnea mais plana para tratar a miopia, mais curva para tratar a hipermetropia ou mais esférica para o astigmatismo. 
4. O disco é, então, reposicionado sem necessidade de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário