ENTRECADEIRAS: ENSAIO NO CORREDOR

















A todo momento
O corpo se ajusta.
Mil cadeiras imbricadas.
Um respiro aqui, outro ali:
O espaço da instabilidade.
Um som possível...
O apoio, o pé, o monte,
O desastre, o encaixe.
A percepção:
Eutudo.
Segura e testa!
Suspende
O centro.
Desloca
O peso,
A perna.
O foco.
A mão alcança,
A garra agarra,
O bíceps contrai.
A pele, o suor.
O cansaço repousa.
Eu
Lento
Sento
Disforme.
Ego-centro:
Estável-instável.
(Sandra Corradini)


Corpo-Câmera olhar adentro. Como se o corpo estivesse se infiltrando nas cadeiras. Perspectivas do olhar, olhar que penetra, que se funde, que é participante ativo mas sem ser visto, ou quase. A câmera-andante-dançante. O corpo-olhar que está dentro do fazer, suas manobras, seu exercício, aproximando, adentrando e desaproximando do imprevisto visto. Adaptações? Cuidado? Atenção? Olhar sempre presente? Instabilidade do corpo, como pisar, onde pisar. E se o olho fechar?
(Drica Rocha)

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